Impunidade não! Ei Policia, mostra a cara!

Domingo durante o clássico, 2 torcedores do Palmeiras, membros da torcida organizada Mancha, foram baleados covardementes por alguém. Até agora não se sabe ainda quem atirou, mas ao que tudo indica os disparos vieram da própria policia.

Sem mais delongas, vamos a nota oficial emitida pela Mancha:

"Presidente Prudente, SP, 28.8.2011. No País do Futebol, a Tragédia anunciada: dois palmeirenses foram baleados gratuitamente pela Polícia Militar com munição letal, sob ordens do Major Passos.

O descaso de vidas humanas praticados por um major da Polícia Militar e seus comandados deixou dois torcedores gravemente feridos: um com o fêmur fraturado com um tiro de calibre 12 e outro jovem de 22 anos com suas vísceras expostas em um sol escaldante em estado gravíssimo.
       
A imprensa que só ouve uma versão e como sempre somos tratados e expostos como "culpados". Somos tratados como gado, ficamos confinados 10 horas em um ônibus sem direito a tomar água, a não poder usar o banheiro ou fazer qualquer parada. E quando chegamos no local do jogo, o Major Passos ordena uso de munição letal contra torcedores desarmados. E o pior de tudo: não havia conflito algum, não havia briga, sequer tinha torcida adversária por perto.

A torcida do Palmeiras estava no exato local onde a PM havia ordenado que ficasse. Repetimos: não havia torcedor adversário nas cercanias e não havia nenhum conflito. O ataque da PM foi desencadeado sob ordens do Major Passos.

E agora, senhor promotor Paulo de Castilho? O sr. que está sempre nos holofotes da mídia falando das torcidas, vai deixar o caso cair no esquecimento, como aconteceu com o Nilton César, da Dragões da Real, em 2008?

Até agora, apenas a Corregedoria se mostrou idônea e disposta a esclarecer esse ataque com munição letal contra torcedores desarmados. Por que afinal usaram munição letal contra cidadãos desarmados? Isso foi quase uma execução pública, uma tentativa de assassinato pura e simples."

E ai policia? Não vão prestar esclarecimentos do caso? E ai imprensa? Não vão noticiar a verdade?
O que vemos toda hora na televisão é que os torcedores do Palmeiras estavam prestes a entrar em conflito com a torcida do Corinthians, e que os disparos foram feitos com balas de borracha para proteger a sociedade. Me desculpe, mas vá a merda com essa desculpinha, se são homens o suficiente para atirar em alguém, sejam homens o suficiente para assumir.

1 comentários :

  1. Fernanda disse... :

    Revoltante! Ei policia, mostra a cara!

Postar um comentário